É na convivência com as diferenças que nos habitam e que nos rodeiam que os melhores sentimentos podem ser alcançados em vida. Nosso caminho será tão mais interessante e intenso quanto melhor convivermos com suas múltiplas singularidades e seu misterioso modo único de ser tecido. A análise junguiana é um processo que traz essa possibilidade de ampliar a consciência do indivíduo sobre si mesmo. É uma jornada que nos leva ao sentimento de bem-estar tantas vezes buscado no mundo externo, mas que para ser alcançado deve começar dentro de nós.

Psicologia Junguiana
A análise junguiana realiza um importante trabalho na harmonização do ser humano consigo mesmo, num percurso de dissolver complexos, unir os opostos e integrar a própria sombra.
Requer da pessoa que solicita ajuda o compromisso de se esforçar e cooperar com o processo. E, da parte da pessoa analista, uma atitude autêntica, aberta e acolhedora, sem julgamentos, que permita o encontro humano – condição indispensável para que o psiquismo se abra, mostre seus tesouros ocultos e as ferramentas para transformação.
Por isso, a psicologia junguiana é um recurso tão útil ao que sofre e a todo aquele que deseje um processo de Desenvolvimento e Crescimento Pessoal.

Técnicas Expressivas
O inconsciente se comunica com o consciente através de imagens – formas arcaicas de expressão, anteriores à própria linguagem verbal. A psique usa as mesmas imagens, representativas do mundo exterior, para exprimir o que vai na alma.
Porém, desde cedo somos inibidos a expressar nosso íntimo e, menos ainda, se essa expressão for através da arte e da imagem. A sociedade nos condicionou a valorizar somente a razão e a linguagem verbal, dificultando o contato com nossas emoções e com o mundo imagético.
As técnicas expressivas vêm para resgatar nosso potencial de criar e transformar nossa própria realidade, vida emocional e afetiva, alcançando até mesmo a família e comunidade que nos cercam.

Análise de Sonhos
Uma das principais técnicas da análise junguiana é o trabalho com os sonhos, expressão da psique como um todo.
O sonho em si é símbolo rico em conteúdo próprio e universal, apontando início, meio e fim da situação psíquica atual, a partir de seu próprio enredo enquanto história, assim como os mitos e contos de fada.
Os sonhos revelam as diferentes dimensões da vida do paciente, seus conflitos, a origem desses conflitos, seu prognóstico e podem apontar o caminho para cura.